quinta-feira, 13 de maio de 2010

Teixeira dos Santos: "Tenho de pedir compreensão e não desculpa”

“...São circunstâncias excepcionais”, justificou o ministro das Finanças em entrevista no Jornal da Noite da SIC. Teixeira dos Santos explica assim o plano de medidas de austeridade anunciado hoje pelo governo, que prevê um aumento generalizado de impostos a partir de 1 de Julho. “Acho que tenho que pedir a compreensão dos portugueses e não tanto um pedido de desculpas”, disse o ministro...»
Teixeira dos Santos confessa ter "consciência" da necessidade de tomar medidas deste calibre, numa altura de agravamento da crise no país e apesar de ter dito que uma subida de impostos estaria fora de questão. "Estas medidas são essenciais”, assegurou.

“Focamos na redução da despesa com vista à redução do défice”, afirmou o responsável pela pasta das Finanças, afirmando que o governo tem evitado a todo o custo o aumento da carga fiscal. "Resistimos sempre muito a adoptar medidas de agravamento de impostos”, sublinhou.

Teixeira dos Santos considerou ainda que "é uma injustiça dizer que a evasão fiscal é um cancro que se agravou”
 
É IMPRESSIONANTE A DESFAÇATEZ E A ARROGÂNCIA, COM QUE ESTE SR. FAZ ESTAS AFIRMAÇÕES, QUANDO ELE É UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR TODO ESTE DESCALABRO ECONÓMICO EM QUE MERGULHOU ESTE PAÍS E QUE JÁ ANTES DAS ELEIÇÕES, SABIA BEM EM QUE ESTADO ESTAVAM AS FINANÇAS!... ATÉ O LÍDER DO MAIOR PARTIDO DA OPOSIÇÃO TEVE A HUMILDADE DE PEDIR DESCULPA PUBLICAMENTE AOS PORTUGUESES (apesar de não se sentir pessoalmente responsável), POR TER ACORDADO (transitoriamente) COM ESTE (DES)GOVERNO, ESTAS DRÁSTICAS MEDIDAS COM O "CHEFE DELE"!...
 
António R. Antunes

Sem comentários: