quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TSD apoiam Prof. ANÍBAL CAVACO SILVA

COMUNICADO
Os portugueses vão escolher, no próximo dia 23 de Janeiro, o futuro Presidente da República Portuguesa.
Nunca como hoje, na história do nosso regime democrático, o País precisa tanto de alguém na Chefia do Estado que represente os valores da seriedade, da confiança e da segurança.
Mais do que nunca, Portugal precisa na Presidência da República de alguém que determine os seus actos e decisões políticas pelo bom senso, o interesse nacional, o espírito patriótico e transmita uma ideia consistente de Futuro.
Portugal e os portugueses, nesta hora de grandes incertezas, precisam que na Presidência da República, exista um farol de estabilidade e de visão política que aponte um rumo, não se resigne e que garanta a confiança e a esperança do País. Não é tempo de aventuras.
O Prof. Cavaco Silva demonstrou ao longo do seu mandato não agir por razões partidárias ou simpatias políticas, mas colocou-se sempre na posição institucional de Presidente de todos os portugueses, independentemente do quadrante político ou extracto social de cada um.
O Prof. Cavaco Silva defendeu e continua a defender, de forma consequente, a coesão económica e social e a concertação social como um instrumento privilegiado para envolver os parceiros sociais e com eles procurar vias de convergência e consensos que permitam construir políticas capazes de enfrentar as dificuldades financeiras, económicas e sociais com que Portugal se debate e de abrir horizontes portadores de esperança no Futuro.
É por estas razões que os TSD manifestam publicamente o seu total apoio à recandidatura à Presidência da República Portuguesa do Prof. Aníbal Cavaco Silva, na firme convicção de que estão a defender os superiores interesses do País e por, nesta fase complexa e difícil da vida nacional, ser o único que está à altura dos desafios que Portugal tem pela frente.

Lisboa, 9 de Novembro de 2010
Pel’ O Secretariado Nacional

Arménio Santos
     (Secretário Geral)

Sem comentários: