quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conselho Científico insistiu para que pauta de Sócrates fosse declarada regular

«....Uma ex-docente da Universidade Independente (UNI) revelou em tribunal que, em 2007, a então presidente do Conselho Científico da UNI insistiu para ficar em acta que «não havia irregularidades» com a pauta de um aluno: José Sócrates...»
Susana Martins da Luz, antiga directora do Departamento de Química da Universidade Independente, foi hoje ouvida na qualidade de assistente no julgamento do caso UNI, em Lisboa, que tem como principais arguidos o accionista da UNI Amadeu Lima de Carvalho, o ex-reitor Luís Arouca e o vice-reitor Rui Verde.
Susana Luz relatou que em 2007 a presidente do Conselho Científico, Emília Raposo, fez questão que ficasse em acta que «não havia irregularidades» com o diploma do então primeiro-ministro José Sócrates, tendo para o efeito levado fotocópias de pautas de dois professores - Luís Arouca e António Morais - que tinham dado no total cinco cadeiras do curso de Engenharia de José Sócrates.
A docente disse ter estranhado que a pauta exibida só tivesse um nome, o de José Sócrates.
À saída do Tribunal de Monsanto, explicou aos jornalistas que estranhou haver só um nome na pauta, porque havia declarações públicas e notícias nos jornais a garantirem que vários alunos tinham feito o mesmo exame de José Sócrates.

Leia mais aqui

ORA AQUI ESTÁ MAIS UMA SITUAÇÃO QUE VEM DESMISTIFICAR A FORMA MENOS CORRECTA COMO ESTE Sr. Engº (relativo), [QUE NOS (des)GOVERNOU DURANTE 6 LONGOS ANOS...], CONSEGUIU AS QUALIFICAÇÕES ACADÉMICAS!

Sem comentários: