domingo, 9 de setembro de 2012

Trabalhadores do privado perdem um salário, empresas ganham folga

"O primeiro-ministro anunciou que os trabalhadores do sector privado, vão ter de aumentar os descontos mensais que fazem para a segurança social de 11 para 18%, o que representará menos um salário ao final do ano. A medida será aplicada em 2013.
Quanto ao sector público, vai manter-se o corte de um dos dois salários cortados à função pública, sendo o outro reposto e distribuído pelos doze meses. Mesmo assim, a função pública não terá necessariamente mais dinheiro disponível – visto que aumentam também os descontos que têm que fazer para a segurança social pública.
Quanto aos reformados, vão manter-se os cortes decretados para este ano..."

Leia mais aqui

"...Não baixaremos os braços até o trabalho estar feito, e nunca esqueceremos que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para recuperar um Portugal onde eles não precisarão de o fazer..."

Leia mais aqui


Os trabalhadores por conta de outrem, muito têem aguentado até agora! Mas por quanto tempo mais irão resignar-se, se não virem que o Estado começa a cortar nas "gorduras", "fundações" (como já foi falado na comunicação social), PPP, etc...?!....

Sem comentários: