sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PORTUGAL...QUE FUTURO?...

Começa mais um ano e a situação actual do nosso País continua altamente preocupante.
O défice das contas públicas, a elevada dívida ao Estrangeiro e sobretudo o desemprego crescente são motivos ( entre outros) para antevermos o ano de 2010 como mais um ano de grandes sacrifícios para o Povo Português.
Esperamos que o governo não procure mais uma vez os funcionários públicos para apertar o cinto e continuarem estes a pagar as culpas da crise como tem acontecido nos últimos anos.
É indispensável que o próximo Orçamento de Estado seja realista, englobando todas as contribuições válidas, e que procure minimizar as dificuldades que vivemos no nosso dia-a-dia.
O O.E. deve contemplar também o apoio às PME’s, que são na sua maioria a fonte de emprego principal, bem como o auxílio aos desempregados, sobretudo os de longa duração, e os jovens à procura do primeiro emprego.
Os projectos de investimentos megalómanos tem de ser bem ponderados e avaliados com seriedade os seus eventuais custos/benefícios. Pensamos que em momentos de crise o valor das famílias tradicionais, a sua unidade, e a entreajuda, poderá de algum modo ser o esteio que defenda a sociedade tal como tem acontecido através dos anos.
Estaremos atentos às tentativas de nova revisão do Código de Trabalho bem como à necessidade de garantir a sustentabilidade do sistema de Segurança Social.
Os TSD de Lisboa apoiam claramente todas as medidas válidas para o combate ao alarmante aumento do desemprego.
Um Povo com mais de oito séculos de história tem de encontrar em si a força indispensável para vencer todas as adversidades que se apresentem.
Os Trabalhadores Social Democratas de Lisboa confiam plenamente em Portugal e nos Portugueses.

Lisboa, 8 de Janeiro de 2010

O Secretariado Distrital de Lisboa dos TSD/AML

Por considerarmos este comunicado bastante actual, tomámos a liberdade de o publicar na íntegra.

Sem comentários: