sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hotel Turismo GUARDA - Trabalhadores despedidos!....

Sociedade Hotel Turismo vai ser dissolvida e os trabalhadores despedidos!
A Câmara da Guarda aprovou na última reunião, na passada Segunda-feira, a dissolução da Sociedade Hotel Turismo da Guarda, permitindo assim que seja a autarquia a ficar com todos os encargos e com a possibilidade de vender a unidade hoteleira ao Turismo de Portugal por 3,5 milhões de euros. Quanto ao futuro dos trabalhadores nada ficou esclarecido. No final da reunião, o vice-presidente da autarquia, Virgílio Bento, escusou-se a adiantar quaisquer pormenores, argumentando que esse é um processo que está a ser tratado pelo próprio presidente, Joaquim Valente.
António Baião,presidente da direcção regional do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, já disse ao TB que a maior parte dos actuais 32 trabalhadores deverá ser dispensado, sete que ficarão na situação de reformados e há ainda 15 que têm idades compreendidas entre os 55 e os 65 anos. «Há cerca de três semanas decorreu um encontro entre o presidente da Câmara [Joaquim Valente] e os trabalhadores para lhes transmitir contrariamente ao que tinha afirmado na Assembleia Municipal de que um conjunto de trabalhadores podiam ser assumidos pelo Turismo de Portugal, que a autarquia vai ter de proceder ao despedimento de todos os funcionários do hotel, tendo em conta que o imóvel iria ser vendido», lamentou o sindicalista.
Foi já criada uma comissão de trabalhadores para discutir com a autarquia as condições do despedimento colectivo, não tendo havido até ao momento um acordo sobre o valor da indemnização. «O município só quer pagar um mês por cada ano de trabalho, mas os trabalhadores exigem que seja um mês e meio. Como a câmara vai receber 3 milhões e meio de euros com a alienação do património, será portanto verba suficiente para aceitar as condições dos trabalhadores», sustenta António Baião. Os trabalhadores aguardam agora a realização de uma nova reunião com a autarquia, que deverá ocorrer amanhã.

(Terras da Beira-25-08-10-Gustavo Brás)

Leia mais aqui

Não foi isto que os socialistas e gestores desta sociedade, prometeram aos trabalhadores!
Mas enfim...aínda há gente que acredita na gestão ruinosa que estes pseudo-democratas têem feito até ao momento nesta cidade!...
É só ver o caso do POLIS!

Sem comentários: