quinta-feira, 5 de maio de 2011

Foi muito porreiro, pá!

«Mais impostos, menos prestações sociais, mais facilidade em despedir e menos indemnizações a pagar são as ordens da troika...»
«...O tempo é de alegria. O primeiro-ministro anunciou que Portugal conseguiu "um bom acordo" com a troika. Os funcionários públicos, que terão as progressões e os salários congelados nos próximos três anos, estão felizes por conservarem o subsídio de Férias e o de Natal. Os reformados, que terão remédios mais caros e menos pensões, respiram de alívio com os 14 meses garantidos...»
«Os desempregados, que vão receber menos subsídio durante menos tempo, também devem estar satisfeitos. E os contribuintes devem dar graças... vão pagar mais IRS, mais IVA e mais IMI.
Mas são os bancos que devem mostrar maior gratidão, depois do indecente ultimato dado ao Governo. A torneira do dinheiro vai voltar a pingar (12 mil milhões) para reforçar os seus capitais próprios e para continuar a emprestar a quem quiser trocar de casa, comprar carro novo ou ir de férias para destinos exóticos.
Se as condições do acordo são estas, e são tão boas, imaginem como não seriam se tivéssemos pedido ajuda há um ano! O que tivemos de suportar das agências de rating! A humilhação dos mercados, que massacraram sem dó a nossa dívida soberana, mês após mês!
Mas Sócrates diz que conseguiu um "bom acordo". Porreiro, pá!...»

Leia mais aqui

ANÁLISE ESPECTACULAR!...
SEM MAIS COMENTÁRIOS!...

Sem comentários: