segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Deliberação do Secretariado Nacional

Deliberação do Secretariado Nacional

Instado pelo Secretariado Distrital do Porto a pronunciar-se sobre a questão da coordenação da Tendência Social-Democrata no seio do Sindicatos dos Bancários do Norte (SBN), o Secretariado Nacional dos TSD, reunido em Lisboa a 21 de Fevereiro de 2015, deliberou o seguinte:

1. Reiterar os termos exactos do texto da deliberação da “Coordenadora das Secções Laborais dos Bancários” de 29 de Janeiro de 2015 (que se anexa), mormente a referente à questão da coordenação da Tendência Social Democrata no seio do SBN.

2. Reconhecer que, não obstante, tratando-se de um órgão externo à orgânica dos TSD, a capacidade de actuação do Secretariado Nacional dos TSD é limitada cabendo à sensatez e ao espírito democrático ditar as suas regras por forma à boa resolução do assunto.

3. Apelar ao bom senso e ao espírito de militância de todos os companheiros envolvidos neste processo no sentido da plena resolução desta questão de forma cordata e que, acima de tudo, reforce a coesão dos social-democratas no seio do SBN.

4. Instar a que, consequentemente, sob o patrocínio do Secretariado Distrital do Porto, os companheiros José Manuel Guerra da Fonseca e Alfredo Correia possam dialogar de forma construtiva e chegar a um entendimento virtuoso por forma a ultrapassar o impasse existente.

Por último refira-se que, o Secretário-geral dos TSD, enquanto coordenador do Secretariado Nacional, está disponível para agir como facilitador do diálogo se assim for entendido.

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2015

Pelo Secretariado Nacional dos TSD,

 
Pedro Roque Oliveira
Secretário-geral
 

Sem comentários: