sexta-feira, 6 de março de 2015

Comunicado do SN/TSD (6-3-15)


COMUNICADO
OS TRABALHADORES PORTUGUESES TÊM TODOS OS MOTIVOS PARA CONTINUAREM A CONFIAR NO PRIMEIRO-MINISTRO
Está por estes dias o país a ser mediaticamente fustigado por questões relacionadas com o cumprimento de deveres contributivos passados por parte do Primeiro-ministro. É importante, no entanto, que se questione a razão de tanto alarido.
Os TSD -Trabalhadores Social-Democratas entendem que, à falta de argumentação política, se tenta atacar o caráter de um cidadão que exerce as funções de Primeiro-ministro e que tem liderado o Governo, com sucesso para Portugal, num período invulgarmente exigente da sua existência colectiva. É compreensível que os portugueses, sendo ou não apoiantes do Governo, desejem e tenham o direito a que a questão seja cabalmente esclarecida. Todavia alguns procuram ampliar o assunto para além da sua exata dimensão de modo a tentar manchar o caráter do Primeiro-ministro e a sua plena capacidade de governar.
Os TSD –Trabalhadores Social-Democratas entendem que não é justo nem razoável que assim seja. Estamos convictos que aquilo que importa verdadeiramente ao país, aos portugueses e mormente aos trabalhadores é a efetiva capacidade que o Primeiro Ministro já demonstrou à frente da governação designadamente a resiliência perante as inúmeras adversidades, o espírito de missão e o seu sentido de Estado e que permitem que hoje, finalmente, Portugal possa ter esperança em anos mais prósperos do que aqueles porque passou em virtude do incumprimento do Estado em 2011. Não poderemos esquecer que se deve à liderança de Pedro Passos Coelho a trajetória de consolidação financeira resultante na credibilidade interna e externa no crescimento económico sustentado e na criação de mais e melhor emprego.
Os TSD – Trabalhadores Social-Democratas reafirmam assim a sua plena confiança na capacidade de Pedro Passos Coelho para exercer as funções de Primeiro Ministro e não serão questões contributivas passadas, entretanto resolvidas e esclarecidas, que nos farão alterar esta perceção que, estamos em crer, coincide com a da maioria dos portugueses independentemente de serem, ou não apoiantes deste Governo.

Lisboa, 6 de Março de 2015
 
Pelo Secretariado Nacional dos TSD,
Pedro Roque Oliveira
Secretário-geral
 

Sem comentários: