segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

5.000 novos estágios para licenciados...


“...não vão ser escolhidos por concurso nacional, mas sim pelos dirigentes dos diversos serviços a quem o Governo incumbir de admitir esses estagiários que vão também ter um regime próprio benéfico de admissão nos serviços de acordo com as necessidades dos mesmos...”
“...aquilo que se prevê de benefício isentando os estagiários do período experimental dever ser também tornado extensível a todos os outros trabalhadores que, quando são colocados no exercício de funções na sequência de um concurso, têm que fazer os estágios...”
“...através deste projecto de diploma estão a ser criadas algumas desigualdades no que toca à integração dos trabalhadores estagiários nos serviços”, bem como “no que toca à integração daqueles que hoje estão já nos serviços detendo as habilitações e não conseguem integrar as carreiras para as quais as habilitações lhes dão direito de ingresso...”
"...Às inquietações do STE (Sindicato dos Quadros Técnicos do Etado), o Secretário de Estado, disse tratar-se de uma opção política do Governo, estando já assumido que vai ser assim, concluiu Picanço.

Leia mais aqui

Não será esta uma forma descaradamente encapotada de colocar "boys & girls" como estagiários, para depois se promoverem concursos "à medida"?!...
O "POLVO" não pára!......
A ver vamos!...

1 comentário:

Luís Ricardo disse...

DEVO PERTENCER A UMA GERAÇÃO DE "CONTRA-CICLO" 68: QUANDO APARECEU O CARTÃO JOVEM, TINHA PASSADO A IDADE POR UM ANO. QUANDO AUMENTARAM A IDADE JÁ A TINHA ULTRAPASSADO. NO APOIO AO ARRENDAMENTO JOVEM ACONTECEU O MESMO. COMECEI A TRABALHAR COM RECIBOS VERDES, POR CONVENIÊNCIA DA ENTIDADE EMPREGADORA... EU COM OBRIGAÇÕES E SEM REGALIAS... FUI TRABALHADOR ESTUDANTE... COMO LICENCIADO TRABALHEI SEMPRE COM RECIBOS VERDES... A HISTÓRIA REPETE-SE. HÁ 9 OU 10 ANOS QUE CONCORRO A CONCURSOS PÚBLICOS, NUNCA CONSEGUI UMA POSIÇÃO! (UMA VEZ, NO FINAL DE UMA ENTREVISTA PROFISSIONAL NUMA CM, QUANDO ABANDONAVA A SALA, O PRESIDENTE DO JURÍ CHAMOU-ME E DISSE-ME: "NUNCA DEIXE DE SER QUEM É!". NA ÚLTIMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA UMA EMPRESA DE NOME SIEB, LDA, SEDIADA EM BRAGA, NUNCA ME PAGOU... PEDI E RECEBI APOIO JUDICIÁRIO E ATÉ À DATA NADA... UM GESTOR PÚBLICO DA ERSE DEMITE-SE, AO ABRIGO DOS ESTATUTOS FORJADOS NO SEIO DA MESMA, FICA A RECEBER DURANTE DOIS ANOS 12 MIL EUROS POR MÊS DURANTE DOIS ANOS! ENFIM, SINTO-ME TRISTE E DESOLADO AO CONSTATAR QUE A HIPOCRISIA LEVA A MELHOR. POR MIM, NÃO SEI AQUILO QUE O FUTURO ME RESERVA MAS SEI QUE O PRESENTE NÃO É NADA PROMISSOR. (EDGAR RICARDO E-MAIL edgar.l.ricardo@gmail.com