terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Presidente da República tem razão! O PS está autista e provocador.

Comunicado
O Presidente da República afirmou, e muito bem, que as preocupações dos Portugueses são vencer o desemprego, atacar o problema da dívida e investir nas empresas para aumentar a produtividade e a competitividade da nossa economia.
Qualquer cidadão comum concordará com estas preocupações, porque são de facto os grandes problemas com que o País se confronta.
O Eng.º Sócrates, com total despropósito, mandou um seu porta-voz, de segunda linha, desferir um ataque violentíssimo ao Presidente da República. Este facto é, mais um, bem revelador da dimensão de Estado do governo que temos.
Num momento em que centenas de milhares de famílias vêm os seus sonhos arruinados, com os empregos perdidos e com a miséria envergonhada a angustiar-lhe a vida, quais são as prioridades do governo? Casamento dos gays!
E se o mais Alto Magistrado da Nação tem o sentido nacional, de dizer publicamente o que pensa e sente sobre esses reais problemas das pessoas, o Governo Socialista ataca-o violentamente, quer impôr-lhe o silêncio, ou então que ele diga apenas aquilo que interessa aos interesses do PS.
O autismo e o estilo provocatório do Governo PS revelam que não tem consciência dos verdadeiros dramas de muitos portugueses e que, em vez de governar, prefere criar e alimentar querelas e vitimizar-se para tentar colher vantagens junto da opinião pública. O que significa que é um governo sem rumo e que não está à altura dos difíceis problemas nacionais.
Para os TSD, não há que hesitar quanto à prioridade principal das nossas preocupações – vencer o desemprego e apoiar os desempregados. Mas, infelizmente, com o rumo e os sinais que o governo vem dando, à dureza dos tempos de hoje anteveem-se dramas ainda maiores. O desemprego vai continuar a disparar e Portugal caminha para uma grave crise social sem que disso o governo tome a devida e atempada consciência.

Lisboa, 21 de Dezembro de 2009
O Secretariado Nacional

Sem comentários: