quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DELPHI/Guarda acrescenta mais 15 aos 300...


A DELPHI/Guarda acrescentou mais 15, aos 300 trabalhadores que irá despedir até ao final do ano.
Juntando a estes, mais 200 que sairão no 1º trimestre de 2010, somam 515 despedimentos no espaço de 3 a 4 meses! Convém lembrar que esta unidade fabril, tem neste momento, 950 trabalhadores. Chegou a ter quase 2000!...
Neste triste número de despedimentos, contam-se várias categorías de trabalhadores, como: 1 director de serviço, 2 chefes de serviço, 1 chefe de secção, 1 chefe de equipa, 5 verificadores de qualidade, 3 operadores de logística, 1 profissional de engenharia e 1 secretária de direcção.
Os TSD/Guarda, estão cada vez mais preocupados e apreensivos, com o rumo que este Distrito, bastante martirizado do interior, está a seguir!
Aliás no resto do País, esta situação é idêntica! Todos os dias se ouvem, nos noticiários das Televisões, mais pequenas e médias Empresas a fecharem as portas e os respectivos trabalhadores a "engrossarem" o triste número dos desempregados!
Não acreditamos que seja com promessas que daqui a 2 a 3 anos, já haverá bastantes empresas instaladas na PLIE e que irão dar emprego a muita gente, que se resolverá esta situação!...Mesmo que isso venha a acontecer (...o que nós duvidamos!...), como viverão até lá, estes desempregados, quando acabar o subsídio do desemprego?!...
As micro, pequenas e médias empresas, são as que geram postos de trabalho e que dão vida à economia local e nacional! Mas têm sido estas as mais sacrificadas! As grandes, quando não lhes interessa, deslocalizam as empresas e/ou as sedes, para outros países, onde os salários são mais baixos, onde os trabalhadores têm mais formação académica e onde os impostos são menos e mais baixos!
Perante esta situação de descalabro económico, quem arrisca investir, neste País?!
Os TSD/Guarda estão solidários com todos estes Trabalhadores, que infelizmente irão ficar, num futuro muito próximo, sem o seu "ganha-pão" e provávelmente já não passarão umas festas Natalícias tão felizes com a família, como certamente teríam previsto!

Sem comentários: