segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CAVACO SILVA, responde a ministro e explica onde PR se deve "meter"...

«...Um Presidente, sublinhou, "não governa, não legisla", mas pode e deve "apontar caminhos estratégicos, grandes linhas de orientação". "É essa a função de um Presidente."...»

Leia mais aqui

Resposta indirecta ao Minisrtro da Defesa (...o tal que gosta de malhar na Direita, a par do seu "camarada capitalista",  JORGE COELHO...)

«...Ontem, 16-1-2011, indirectamente, o subordinado ministro da Defesa mandou o Comandante Supremo das Forças Armadas portuguesas não se meter «onde não é chamado»!...»
«...o ministro da Defesa ostenta cinco estrelas prateadas e o Presidente da República seis... Talvez Santos Silva não saiba, ou se tenha esquecido, ou, depois de ser nomeado ministro da Defesa, não tenha lido as suas obrigações e deveres, ou seja fraco demais para recusar ordens de insulto e grosseria de quem jamais o devia ter incumbido da peça provocatória mal ensaiada, ou até julgue que pode despir, ao fim de semana, a condição do cargo que mal ocupa, comportando-se como um jovem trotskista mal-educado. Mas tem de se lhe dizer: é uma irresponsabilidade tremenda para a coesão e obediência das forças que sub-dirige, e a dignidade do Estado, que o ministro da Defesa seja malcriado para o Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas. Por falta de estatura política e de maneiras sociais, não ofende apenas o respeito devido ao Presidente e aos militares, que sentem a desconsideração do seu Comandante-em-Chefe como tendo sido feito a eles mesmos e ao Estado: ofende a sua própria dignidade, pois os insultos voltam-se sempre contra quem os profere...»

1 comentário:

Unknown disse...

Este Santos Silva é um nazista do piorio... Está para o Sócrates como o Goebbels estava para o Hitler...
Um facínora sem quaisquer escrúpulos dos lugares públicos que ocupa... Por causa deste e outros que tais é os políticos da sua estirpe estão completamente descredibilizados...
Um imbecil que não merece o chão que pisa e ainda ninguém teve a coragem de por no lugar que merece - o esterco de uma vacaria! É um autêntico nojo...