sábado, 15 de janeiro de 2011

DELPHI/GUARDA... ex-trabalhadores pediram carimbo à Câmara da Guarda

COMUNICADO

No passado dia 12 de Janeiro de 2011 cerca de 200 desempregados da Delphi dirigiram-se simbolicamente ao edifício da Câmara Municipal da Guarda a fim de obterem um carimbo comprovativo de terem procurado trabalho, tendo constatado que dos eleitos municipais na vereação, ninguém compareceu, pessoalmente, para receber os cidadãos em situação difícil.
A CPS da Guarda do PSD lamenta e repudia a falta de atenção e sensibilidade dos eleitos locais em exercício na Câmara da Guarda para com estes trabalhadores / desempregados.
A CPS da Guarda do PSD solidariza-se com o drama destes cidadãos ao mesmo tempo que com eles apela ao papel da Câmara Municipal para promover a actividade de estruturas económicas para soluções alternativas potenciadoras de empregabilidade.


2011/01/14
A CPS da Guarda do PSD

OS TSD/GUARDA estão solidários (como sempre estiveram), com toda esta gente! Há muitos anos que acompanhamos de bastante perto, todo este processo, que infelizmente desencadeou o encerramento definitivo desta empresa na Guarda, em 31/12/10, atirando para o desemprego os últimos 321 trabalhadores!
Estes trabalhadores despedidos pela Delphi, foram à tarde (12/01), à Câmara da Guarda à procura de emprego. Os agora desempregados, pediram à autarquia para lhes carimbar as folhas de pedido de emprego e assim demonstrarem ao IEFP que andam à procura de trabalho. Concentraram-se, pelas 14 horas, à porta dos Paços de Concelho e pediram emprego na autarquia, ao presidente da Câmara, JOAQUIM VALENTE.

Sem comentários: