terça-feira, 14 de junho de 2011

Geração arrasada

«...as estatísticas confirmam o drama: já há mais de um desempregado em cada 4 pessoas e brevemente este rácio vai ser de 1 para 3...»

«...São também os mais afectados pela tendência ‘low cost’ dos salários. Mesmo quando encontram trabalho é mal pago. Há licenciados com sorte, que têm emprego, mas que recebem menos de metade do que aquilo que um colega com as mesmas qualificações recebia há 5 anos.
Num País a empobrecer há 10 anos e que é dos poucos em recessão na Europa, a esperança de melhorar a sua vida é diminuta. Provavelmente esta será a primeira geração que vai ter um nível de vida inferior ao dos seus pais...»

Leia mais aqui

«...Os apoios do Estado à contratação de cidadãos desempregados e jovens licenciados, negociados entre o governo e os parceiros da concertação social, nunca chegaram a sair do papel. O decreto-lei foi aprovado em conselho de ministros mas a publicação do diploma em Diário da República foi sucessivamente adiada. O principal incentivo às empresas era a isenção da Taxa Social Única (TSU): 100% no primeiro ano, 90% no segundo e 80% no terceiro e último ano - com excepção das micro empresas, em que a redução era de 100% nos três primeiros anos...»

Leia mais aqui

EIS AQUI UNS PEQUENOS EXEMPLOS DOS MUITOS E TRISTES LEGADOS QUE A MÁ
GESTÃO SOCIALSTA DEIXA ÀS GERAÇÕES VINDOURAS!
PARECE QUE A CADA DIA QUE PASSA, SE DESCOBREM MAIS "ESQUELETOS NO ARMÁRIO"!...

Sem comentários: