sábado, 18 de junho de 2011

TSD consideram que elenco governativo é garantia de "boa governação"

Os Trabalhadores Social Democratas (TSD) consideraram hoje que o novo Governo reúne as qualidades necessárias para garantir uma boa governação, que dê cumprimento ao memorando assinado com a 'troika' internacional e resgate financeiramente o país."O novo Governo agrada-nos porque há nele um misto de experiência, qualidade técnica e juventude e há quem dê garantias de coordenação política eficaz", disse à agência Lusa o secretário-geral dos TSD, Pedro Roque.
Para Pedro Roque, o "bom entendimento" conseguido entre o PSD e o CDS/PP é uma garantia de "uma boa governação", resultante de uma "maioria confortável".
"Há vontade de cumprir o memorando assinado com a 'troika' e por essa via resgatar o país em termos financeiros", afirmou o líder dos TSD.
Salientou que os TSD, mais vocacionados para as áreas sociais, não ficaram desagradados com a colocação do trabalho no Ministério da Economia.
"Esta pode ser uma combinação virtuosa", afirmou, acrescentando que a criação de emprego depende da criação de riqueza, que depende da economia.
O novo Governo de maioria PSD/CDS-PP irá tomar posse na terça-feira.
O novo Executivo de 11 ministros inclui oito estreantes em funções executivas e duas mulheres, enquanto três futuros ministros já desempenharam funções em anteriores governos.
Além do primeiro-ministro indigitado, que também nunca integrou qualquer Governo, e excluindo os secretários de Estado já divulgados, só o líder do CDS-PP, Paulo Portas, que será ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, José Pedro Aguiar-Branco (Defesa) e Miguel Macedo (Administração Interna) já ocuparam posições de responsabilidade governativa.

Lisboa, 18 jun (Lusa)

Sem comentários: