quarta-feira, 12 de outubro de 2011

José Sócrates chamado a tribunal

«...Em 2009, a arguida (Ana Simões) pediu para o tribunal ouvir José Sócrates como testemunha. Para justificar este pedido estava a tese - a mesma contada na carta anónima que originou a investigação em 1997 - de que o então secretário de Estado do Ambiente estaria envolvido no favorecimento do grupo HLC e que teria recebido 750 mil euros por isso...»
«...Segundo o despacho de acusação do Ministério Público, Ana Simões, juntamente com o ex-marido António Morais, terão recebido mais de 50 mil euros do empresário Horácio Luís de Carvalho para que a construção da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Cova da Beira fosse adjudicada, em 1997, a um consórcio liderado pela sua empresa, a HLC...»
«...José Sócrates diz que "não tem qualquer relação de parentesco, amizade, afinidade ou dependência relativamente às partes do processo, designadamente aos arguidos". O ex-primeiro-ministro diz mesmo que só conheceu António Morais quando frequentou o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa para concluir a licenciatura em Engenharia Civil...»
«...No entanto, e como já foi noticiado em Outubro de 2010, entre 1995 e 1996, Morais deu aulas na Universidade Independente onde Sócrates terminou a polémica licenciatura.
Mas há situações que os colocam em lugares comuns mais cedo. O professor de Sócrates inscreveu-se em Janeiro de 1991 como militante do PS na Covilhã, a mesma secção de que fez parte Sócrates. Além disso, Morais é primo de Edite Estrela, madrinha de casamento do ex-governante...»

Leia mais aqui

Sem comentários: