quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

GUARDA-Venda do Hotel Turismo investigada

«...A Polícia Judiciária está a investigar a venda do Hotel Turismo da Guarda, tendo já sido ouvidas várias pessoas ligadas ao negócio e outros intervenientes, soube O INTERIOR. As inquirições ainda não terminaram e têm como objetivo deslindar a polémica aquisição pelo Instituto de Turismo de Portugal, que pagou 3,5 milhões de euros, menos 500 mil euros que um grupo de empresários da cidade tinha proposto ao presidente da Câmara.
Em junho de 2010, o executivo aprovou por maioria a venda do Turismo por 3,5 milhões de euros ao Instituto de Turismo de Portugal, que pretende transformar a unidade num hotel-escola de nível quatro. A maioria sempre defendeu ser esta «a melhor opção» para o espaço, por conciliar as vertentes de hotel e escola, permitindo à autarquia um «importante encaixe financeiro». A vinda do projeto para a Guarda até resultou de «uma intervenção difícil que o presidente da Câmara teve em Lisboa, junto do Governo e do Turismo de Portugal», realçou na altura o vereador Vítor Santos. Contudo, continuam por explicar por que motivos o município não ponderou a proposta de um grupo de empresários da Guarda que estava disposto a pagar quatro milhões. De resto, este grupo de privados terá chegado a assumir a inclusão da escola de hotelaria no projeto e a Sociedade Hotel Turismo, incluindo os seus 23 trabalhadores, despedidos entretanto...»

Leia mais aqui

SERÁ QUE ISTO IRÁ DAR EM MAIS UNS PROCESSOS "A ARQUIVAR", TIPO: "CASA PIA"; "FREEPORT"; "BPP"; "UNIV. INDEP".; "FACE OCULTA", ETC, ETC?!...

Sem comentários: