segunda-feira, 12 de março de 2012

EDP-pequenos investidores querem impugnar decisões...

«...A Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM), que hoje apresentou uma queixa contra a EDP ao regulador do mercado, pretende pedir a impugnação das deliberações da assembleia-geral de acionistas da elétrica.
"Precisamos de ter a lista de presenças na assembleia-geral para uma série de ações que estamos a programar", disse hoje à Lusa o presidente da ATM, referindo que a associação que lidera, representante dos pequenos acionistas, pretende impugnar as decisões da assembleia-geral extraordinária, que se realizou a 20 de fevereiro.
Em declarações à Lusa, Octávio Viana explicou que a associação tem um prazo para pedir a impugnação das deliberações da reunião magna e que espera que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) "faça cumprir a lei", levando a EDP a fornecer a solicitada lista de presenças.
Segundo o presidente da ATM, "estão a ser programadas outras ações", escusando-se a adiantar mais pormenores sobre as mesmas.
Na referida assembleia-geral extraordinária, os acionistas da EDP aprovaram a continuidade de António Mexia como presidente executivo, um novo conselho geral de supervisão liderado por Eduardo Catroga e a alteração do limite de voto para 25 por cento para acomodar a entrada dos chineses da Three Gorges no conselho geral e de supervisão...»

Ler mais
aqui


Sem comentários: