segunda-feira, 19 de março de 2012

A GREVE UNILATERAL…

COMUNICADO
Sem que já consiga surpreender alguém, a CGTP convocou unilateralmente uma Greve Geral para o próximo dia 22 de Março. Numa altura em que é necessário cerrar fileiras em Portugal para levar de vencida as enormes dificuldades com que as famílias portuguesas se confrontam, surge, de novo, a CGTP a procurar na rua e pela agitação aquilo que os portugueses já demonstraram não defender.
Recorde-se que em registos semelhantes esta central sindical, e ao contrário do sentido de responsabilidade da maioria dos parceiros sociais, sempre "vira as costas" à concertação social.
O SINERGIA não põe, nem nunca porá, em causa o direito constitucional legal ao exercício da liberdade sindical, mas não pode estar de acordo com a banalização do direito à greve que alguns usam e abusam com motivações de carácter partidário.
Os trabalhadores do sector, e todos em geral, saberão de forma serena dar a resposta adequada e já demonstraram que rejeitam cenários de caos, semelhantes aos que se assistem em outros países europeus, em dificuldades maiores que as nossas, uma vez que acreditam que só através do diálogo e da negociação, é que o país poderá superar a difícil conjuntura que atravessa.
O SINERGIA, contudo, sempre criou condições para que os seus associados optem livre e individualmente pela opção que a sua consciência dite, admitindo diferentes pontos de vista.
É o que acontecerá mais uma vez!
2012-03-19
A Direcção

AQUI FICA UM EXEMPLO DE COMO AÍNDA HÁ SINDICATOS QUE PENSAM E AGEM, NÃO SEGUNDO OS INTERESSES PARTIDÁRIOS, MAS SIM ZELANDO PELOS INTERESSES DOS ASSOCIADOS, APESAR DE SABER AS DIFICULDADES COM QUE VIVEM MUITOS TRABALHADORES!

Sem comentários: