quarta-feira, 22 de abril de 2009

INE-Recenseamento Agrícola 2009


Para qualquer companheiro(a) que saiba de alguém que ande à procura de emprego:

O INE irá realizar o Recenseamento Agrícola 2009 (RA09), inquérito de realização obrigatória nos países da União Europeia, dirigido a todos os agricultores com o objectivo de conhecer as principais características da agricultura portuguesa.
A recolha de informação decorrerá em todo o território nacional, no período compreendido entre Novembro 2009 e Maio 2010.
A dimensão desta operação estatística torna imprescindível o reforço da estrutura de recolha do INE, implicando o recrutamento para as seguintes funções:

TÉCNICO DE INFORMAÇÃO REGIONAL – Refª TIR
Funções genéricas: Apoiar a coordenação, a nível regional (no contexto de cada uma das 7 regiões agrárias do continente), a recolha, o registo e a análise da informação. Participar nos processos de recrutamento, selecção e formação da equipa de recolha;
Requisitos: Formação superior (Lic/Bach) em áreas das Ciências Agrárias. Possuir conhecimentos de: agricultura e da realidade agrícola regional; microinformática, nomeadamente para análise de dados. Capacidade de organização e coordenação e motivação de equipas de trabalho. Possuir carta de condução.
Condições oferecidas: Contrato a Termo resolutivo certo (full-time), com início a 2 de Maio de 2009 e término a 31 de Outubro de 2010 – vencimento compatível com a função e de acordo com a tabela salarial em vigor no INE.
Vagas/Local de trabalho: 7(Porto -2 , Coimbra -2 , Lisboa -1 , Évora -1 e Faro -1 )

GESTOR DE NÚCLEO – Refª GN
Funções genéricas: Ao nível do Núcleo (unidade responsável pela execução do RA09 num conjunto de concelhos), orientar a recolha, o registo, a validação e a análise dos dados, garantindo o cumprimento dos prazos e a qualidade da informação. Apoiar e acompanhar a formação dos Técnicos Locais e Entrevistadores e Digitadores.
Requisitos: Formação superior (Lic/Bach) preferencial em áreas das Ciências Agrárias. Possuir conhecimentos de: agricultura e da realidade agrícola local; microinformática, nomeadamente para análise de dados; Carta de condução; Capacidade de organização, coordenação e motivação de equipas de trabalho.
Condições oferecidas: Contrato a Termo (full-time), com início a 28 de Setembro de 2009 e término a 15 de Junho de 2010 – vencimento compatível com a função e de acordo com a tabela salarial em vigor no INE.
Vagas/Local de trabalho (ex-Regiões Agrárias): 22(Entre Douro e Minho -4 , Trás-os-Montes 4 , Beira Litoral -4 , Beira Interior -3 , Ribatejo e Oeste -4 , Alentejo -2 e Algarve -1 .

TÉCNICO LOCAL – Refª TL
Funções genéricas: Orientar e avaliar, ao nível local, a recolha, o registo, a validação e a análise dos dados, efectuando a ligação entre os Entrevistadores e os Gestores de Núcleo, garantindo o cumprimento dos prazos e a qualidade da informação; proceder à resolução das situações complexas, onde os Entrevistadores evidenciem dificuldades de resolução;
Requisitos: habilitações ao nível superior (preferencial), em áreas das Ciências Agrárias. Possuir conhecimentos de: Agricultura e da realidade agrícola local; Microinformática, nomeadamente para análise de dados; Carta de condução; Capacidade de organização e coordenação de equipas de trabalho.
Condições oferecidas: Contrato a Termo Certo (full-time), com início a 12 de Outubro de 2009 e término a 31 de Maio de 2010 - vencimento compatível com a função e de acordo com a tabela salarial em vigor no INE.
Vagas/Local de trabalho (ex-Regiões Agrárias: 186(Entre Douro e Minho -35 , Trás-os-Montes -34 , Beira Litoral -38 ,Beira Interior -22 , Ribatejo e Oeste -27 , Alentejo -16 , Algarve -8 e Açores -6 ).

ENTREVISTADORES – Refª ENT/RA09
Funções genéricas: Recolher, na respectiva área de residência, informação para fins estatísticos, através de entrevista directa (presencial) junto dos produtores agrícolas;
Requisitos: Habilitações mínimas: 11º ano; possuir conhecimentos de microinformática (preferencial), de agricultura e da realidade agrícola local; Disponibilidade média de 4 a 5 horas diárias, incluindo sábados. Facilidade de comunicação, relacionamento interpessoal e sentido de rigor. Possibilidade de deslocação em viatura própria.
Condições oferecidas: Contrato de Prestação de Serviços (recibo verde) em part-time, com início a 26 de Outubro de 2009 e término a 31 de Maio de 2010. Retribuição indexada ao nº de entrevistas realizadas (aprox. 15€ por inquérito).
Vagas/Local de trabalho (ex-Regiões Agrárias: 1540(Entre Douro e Minho -279 , Trás-os-Montes -272 , Beira Litoral -302 , Beira Interior -172 , Ribatejo e Oeste -215 , Alentejo -130 , Algarve -62 , Açores -58 e Madeira 50 ).

Nota: Nos meses de Junho e Julho de 2009, realizar-se-á um teste à operação RA09, nas zonas de Barcelos e Torres Vedras, pelo que para este período serão contratados: 2Gestores de Núcleo (Barcelos -1 , Torres Vedras -1 ) 9Técnicos Locais (Barcelos -4 , Torres Vedras -5 ) e 59 Entrevistadores (Barcelos -22 , Torres Vedras -37 ):

PROCESSO DE SELECÇÃO
O processo de selecção terá por base:
1) Avaliação curricular, com base nos requisitos estabelecidos;
2) Provas de avaliação Psicológica e Entrevista.

CANDIDATURAS
Os interessados deverão enviar a respectiva candidatura (carta de apresentação, indicando a Refª para a função a que se candidata e Currículo Vitae) para:
Endereço electrónico: RH-RA09@ine.pt (se a mesma candidatura for direccionada para várias funções, bastará indicar as respectivas Refª).
Endereço postal: Instituto Nacional de Estatística - RH-RA09 – Refª..(indicar as referências a que se candidata) Av. António José de Almeida - 1000-043 LISBOA

Nota: As Provas de selecção irão decorrer entre os meses de Abril a Outubro, sendo os candidatos convocados, consoante estas vão ocorrendo nas respectivas zonas de residência.

Sem comentários: