quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Centro Educativo do Mondego (GUARDA)

05 Novembro 2009
Escapam de centro educativo, onde cumpriam pena...
...Após terem ameaçado um funcionário com uma barra de ferro, obrigando-o a entregar-lhes as chaves do seu carro, cinco rapazes, de 15 e 16 anos, fugiram na madrugada de ontem do Centro Educativo do Mondego, na Guarda, onde cumpríam penas pela prática de vários crimes...

Leia mais aqui

Os TSD/Guarda, estão bastante preocupados, com o rumo que está a tomar este País!
Cada dia que passa, ou é fábricas a fecharem, ou é trabalhadores entrarem em "lay-off", ou é trabalhadores a queixarem-se que, devido à imposição de objectivos (...em muitas situações sem meios físicos e humanos suficientes...), que por vezes não podem cumprir, são prejudicados nas carreiras (...os que estão no quadro, porque os que estão com contratos a termo, nem se podem queixar, porque se reclamam, RUA...!)!
O Centro Educativo do Mondego, na GUARDA, é um desses casos!
Os TSD/Guarda tiveram conhecimento, através da Comissão de Trabalhadores, de algumas situações em que os trabalhadores denunciam que as condições dos rapazes, devido às obras, são inadequadas e inseguras, os horários não são os melhores a uma vida familiar estável! Todos estes factores contribuíram para que nos últimos meses, os episódios de fuga se repitam, com um caso de agressão a um monitor e fuga! Agora mais uma fuga (...no carro particular do monitor...), de vários rapazes e sequestro do respectivo monitor! Segundo a C.T., tudo isto é devido à falta de recursos humanos e diminuição de monitores no turno da noite. Depois de meses à procura de respostas e soluções, a situação tende a agravar-se!
A C.T. efectuou hoje uma Vigília de Protesto, pelas 16H30M, frente ao Centro Educativo, onde por volta das 17H, deram conhecimento desta situação!

Sem comentários: