quarta-feira, 14 de abril de 2010

Helena André...

Ministra garante que desempregados não vão trabalhar de graça...
Pois...., com afirmações deste tipo de uma responsável pela pasta do Trabalho e Solid. Social, bem podem estar descansados alguns malandros subsídio-dependentes.
Quem vive em meios não muito populosos, conhece bem uma grande parte deste tipo de gente que vive folgadamente (com carros de vários milhares de €) e que parece que aínda gozam com aqueles (infelizmente cada vez menos), que vendem a sua força de trabalho a entidades empregadoras (muitas delas sem escrúpulos), para receberem um mísero salário mínimo, ao fim de 20/22 dias.

"... Revoltamo-nos que no final do mês, aqueles que fazem muito esforço com o seu trabalho, vejam o seu rendimento disponível, ser menor do que aqueles, que inactivos, vão acumulando subsídios..."

Concordamos inteiramente com esta afirmação proferida por PASSOS COELHO no discurso de encerramento do XXXIII Congresso PSD.
Nós sempre fomos e seremos a favor de salários justos e dignos e que aquele(a)s que vendem a sua força de trabalho (fisica e/ou intelectual), sejam tratados como seres humanos, com o mínimo de condições e não como números! Também sabemos que, numa situação muito grave pela qual estamos a passar, teremos que fazer algum esforço na contenção de despesas. Mas se os trabalhadores por conta de outrem, não são os culpados, porque será que têm que ser sempre eles a pagar "as favas" ????!!!!........

António R. Antunes

Sem comentários: