quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nº de desempregados continua a aumentar...

«...O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal aumentou para 571.754 em Março, mais 1,9% face ao mês anterior e 18,1% face a Março de 2009...»
«...O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê mais desemprego e menos crescimento para Portugal, numa estimativa que aniquila por completo as previsões do Governo nas quais se baseiam o Orçamento do Estado e o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC)...»
«...uma taxa de desemprego de 11% em Portugal até ao final deste ano, o que contrasta com a estimativa do Governo, de 9,8%...»
«...algo que o Governo considerou "ignorante". O ex-ministro das Finanças, Campos e Cunha, critica essa posição. "A culpa [segundo o Governo] é de um complot mundial contra o euro e Portugal. Ou seja, as culpas são dos economistas portugueses que não desmentem e dos talibãs porque querem acabar com o euro. Os nossos governantes não têm responsabilidades, são vítimas", ironiza o ex-ministro...»
Leia mais aqui
Os TSD/Guarda, manifestam a sua profunda preocupação pela subida do desemprego. Estão certos que vai continuar a agravar-se, se não houver uma inversão da situação económica, mas mais preocupados ficam com a insensibilidade deste governo, para o problema social mais grave do País e que tentam a todo o custo, escamotear a real dimensão do mesmo!

António R. Antunes

Sem comentários: