sábado, 17 de abril de 2010

Sócrates... arquivamento de processos...

...Pois é assim....
Vivemos num pedaço de terra à beira mar plantado e se não fosse irreal, bem podería chamar-se:
SÓCRATES NO PAÍS DAS MARAVILHAS
-No processo FREEPORT, já foi ilibado (como aliás já se prevía desde o início)!
-No processo FACE OCULTA, as escutas, que o implicam e apesar de dois altos Magistrados, titulares do inquérito, considerarem ter havido "...a prática de um alegado crime de atentado contra o Estado Direito, por parte do primeiro-ministro...", também já foram destruidas!
Portanto se alguém o quiser incriminar, não adianta nada, porque não há provas! A seguir virá o empreiteiro de sucatas a reivindicar o mesmo tratamento, pois claro!...
-Os famosos projectos de casas também foram arquivados! É que ele, como benemérito(??) que é, até nem cobrou nada a ninguém pela assinatura desses projectos!
-O processo TAGUSPARK/LUIS FIGO, também vai dar em... NADA! Porque é que hão-de incriminar Sócrates, se ele só tomou o pequeno almoço com o amigo Figo que veio propositamente de avião, dar-lhe o seu apoio?
-O caso TVI, e com base nesta afirmação de um alto responsável Socialista, "...Em circunstância alguma o primeiro-ministro deve ser ouvido presencialmente...", bem se pode desde já prever o desfecho: NADA!
-O caso CASA PIA, aínda havemos de ver, as vítimas desta Instituição a ter que indemnizar CARLOS CRUZ, PAULO PEDROSO & Cia, também vai dar em...NADA!
E......assim vai este País, cada vez mais "teso" ; com os "abutres" (especuladoras da bolsa), à espreita; a viver de empréstimos e acima das possibilidades; com uma classe média já quase inexistente; com gestores de ex-EP's (que o Estado aínda controla), a receberem por mês, o mesmo que um trabalhador por conta de outrem (a receber o salário mínimo), recebería em 22 anos; com SCUT's a passar a pagar portagens; com 10,5% (oficial) de desemprego; com milhares de jovens licenciados à procura do 1º emprego e a maioría a ter que emigrar, por não conseguir arranjá-lo cá; com pequenas e médias empresas a encerrar por falência e enviar mais trabalhadores para o desemprego; com salários congelados nos próximos 3 anos; com a criminalidade violenta a aumentar; com os produtos de necessidade a subirem; os combustíveis a subir; com as surpresas desagradáveis que o PEC (Plano Engana Contribuinte) nos trará;  etc, etc.......
TRISTE CENÁRIO......OU MELHOR, TRISTE SINA...

António R. Antunes

Sem comentários: