quarta-feira, 16 de março de 2011

MÁRIO DAVID e o PEC 4...

"Políticos europeus certamente ignoram as medidas concretas" 
O Eurodeputado português, Mário David, interveio hoje em Plenário, na Conferência de líderes e na presença dos Presidentes do Conselho e da Comissão, inquirindo se os Deputados Europeus, os Chefes de Estado e de Governo dos 26 parceiros comunitários e as opiniões públicas europeias, estão conscientes das medidas concretas anunciadas pelo Governo socialista português, na semana passada em Bruxelas.
Referindo-se a essas medidas, Mário David questionou se o Parlamento Europeu sabia que "o Governo socialista pretende congelar nos próximos dois anos, até 2013, as pensões dos mais desprotegidos no nosso país?" acrescentado ainda que "o Governo quer congelar as pensões de sobrevivência a 703.131 cidadãos, que recebem 147,8 €/mês e de 1.903.525 pensionistas, bem como de mais 289.409 com pensões de invalidez que recebem €246,4 por mês! Pode alguém viver com dignidade com esta quantia, se nem sequer vai ser adaptada à inflação? Estes cidadãos europeus merecem ser punidos desta forma? Estavam conscientes desta realidade? Conhecem os líderes e a opinião pública europeias estes factos?"
A terminar o eurodeputado português, revelando um tom meio irónico, meio incrédulo afirmou que " Ao mesmo tempo, o Governo socialista, do engenheiro Sócrates tomou uma medida socialmente inclusiva: prepara-se para baixar o IVA para a prática de golfe de 23 para 6 %!
Deixo estas palavras para serem avaliadas pelas vossas consciências..."


...SEM COMENTÁRIOS!...

Sem comentários: