sexta-feira, 24 de julho de 2009

IEFP-Número de desempregados cresceu 28% em Junho

É bastante triste para nós, Trabalhadores Social Democratas, termos que vir aqui afirmar, que nos sentimos cada vez mais tristes e impotentes, perante estes números, divulgados por estes organismos oficiais. Mas também não baixamos os braços e contestamos as promessas demagógicas que o Sr. Pinto de Sousa (popularmente mais conhecido por “Pinóquio”) tem vindo a fazer. É só vê-lo: lançamento de 1as. pedras de obras já prometidas há muito tempo; inaugurar edifícios inacabados; distribuir subsídios; manter guardadas dezenas de viaturas do INEM há meses, numa determinada “quinta”, para distribuir antes das eleições; organizar mega-jantares com quase 200 empresários(??) etc, etc!... Este Sr. devería ver mais televisão, já que os “assessores” não o devem colocar (??) ao corrente da crise “gravíssima” que muitas famílias estão a atravessar! Todos os dias há trabalhadore(a)s a verem o seu posto de trabalho a desaparecer, a reevindicarem o direito ao trabalho e respectivo salário, que infelizmente muitos já nem o “mínimo” recebem!... Por anda o Sr. João Proença da UGT?! Será que este “camarada” e militante do PS, ainda existe?!... Onde está a concertação Social??!!... Temos quase 600.000 desempregados, mais 200.000 do que quando o Sr. Pinto de Sousa chegou ao governo. Onde estão os 150.000 empregos que o Sr. Pinto de Sousa prometeu (ainda antes da crise)??!!...Temos cada vez menos poder de compra! A pobreza a aumentar com a respectiva exclusão social! Cada vez mais trabalho precário e obviamente com cada vez menos direitos sociais! Funcionários públicos e Professores cada vez mais descontentes, até conseguiram juntar um número impressionante de manifestantes, que sería impensável desde o 25 de Abril. E para terminar, o ridículo desta afirmação:
"Está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor no défice do que eu"
Esta afirmação, num país da América Latina, tipo Venezuela (do camarada Chavez), seria efusivamente saudada, mas aqui??!!... Já que ninguém o gaba, gaba-se ele! "Presunção e água benta, cada um toma a que quer" (diz o ditado do Povo).
O Alberto João Jardim, apesar das suas “bocas”, até é capaz de ter alguma razão quando afirmou aqui há uns tempos: “cuidado com esse Sr. (Pinto de Sousa), pois ele tem “tiques de Ditador”.

António R. Antunes

Sem comentários: