sábado, 24 de janeiro de 2009

FREEPORTgate??

Nos E.U.A., país mais poderoso do mundo, aqui há uns anos atrás, caiu o Presidente NIXON, (...implicado no caso "watergate"...), por uma situação idêntica! Em Portugal, continua tudo bem!... O 1º, continua a cair em contradições na C.S. e depois diz que isto é uma "cabala" para o prejudicar em ano eleitoral e que está tudo "legal"! Mais grave é o P.G.R. admitir na C.S. que o processo estava parado há anos! E PORQUÊ? E A MANDO DE QUEM? Não tardará muito que o 1º, venha para a C.S. dizer que foi a oposição política em Portugal, que se juntou em bloco e pressionou os Ingleses para avançarem com este caso, só porque é ano eleitoral! O Sindicato dos Juizes já manifestou a indignação com "as afirmações" do 1º em relação a esta situação! Estou mesmo agora a ouvir na TV, uma jornalista dizer que os Ingleses estão dependentes das informações Portuguesas, para poderem continuar a investigação. Perante isto, cada um pode tirar as ilacções que quiser! É que há "dinheiros" de Sª Majestade envolvidos neste caso e querem saber o que é que se passa! Esperemos que isto não seja mais uma situação idêntica ao caso "CASA PIA", onde os jovens aínda hão-de ser acusados de "dementes mentais" e que foi tudo "invenção"deles! E os implicados aínda vão pedir "chorudas" indemnizações" ao Estado. Indemnizações essas, que irão ser pagas com dinheiro dos contribuintes cumpridores! Quem consultar este nosso "blog", não se esqueça de guardar no PC isto que aqui fica escrito e daqui a uns meses, confirme se estávamos ou não certos! Oxalá estejamos errados!
Não é nosso lema, como TRABALHADORES SOCIAL DEMOCRATAS, imiscuírmo-nos neste tipo de intervenção política, mas como esta situação mexe muito com toda a vida laboral deste País, não podíamos ficar calados! Qualquer trabalhador por conta de outrem, que sente cada vez mais o seu posto de trabalho e única fonte de rendimento, em perigo, ficará deveras preocupado!
E perante declarações dos políticos (...encabeçados pelo 1º...), ouvir dizer, que Portugal apesar de tudo, está melhor do que os países europeus, ficam revoltados! Ao verem que em cada dia que passa, há empresas a encerrar, por falência ou dívidas, ficarão aínda mais preocupados! Ridículo é, responsáveis afirmar que os outros países Europeus é que estão errados!
Os trabalhadores estão cada vez mais inquietos e menos crentes neste tipo de "gente"!...
E os Pequenos e médios Empresários?
Desde há vários anos a esta parte, que têm vindo a ser prejudicados com as políticas destes Srs. Os "graúdos" não têm grandes problemas e conseguem ultrapassar situações de crise, mas os PME's não têm grandes hipóteses!

António R. Antunes

Sem comentários: